Criar uma Loja Virtual Grátis
Sai laudo do acidente na ilha de Itaparica‏
Sai laudo do acidente na ilha de Itaparica‏

Saiu na tarde desta quarta-feira (16/11) o laudo técnico do acidente que deixou quatro mortos no mês de outubro, na Ilha de Itaparica, na Bahia. Segundo a perícia, o motorista do caminhão não puxou corretamente o freio de mão, depois de estacionar o veículo. Ele deve responder por lesão corporal e homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
No dia do acidente o motorista disse na delegacia que tinha deixado o veículo estacionado na noite anterior e não sabia o que tinha acontecido.
O acidente
Cerca de 50 pessoas que participavam de uma festa em comemoração ao Dia das Crianças, organizada por uma loja de materiais de construção na Ilha de Itaparica, foram surpreendidas por um caminhão desgovernado.
O motorista responsável pelo caminhão fugiu do local, mas se apresentou à 24ª Delegacia de Vera Cruz. De acordo com um agente da unidade policial, o homem negou ter responsabilidade pelo ocorrido e afirmou que não estava no local na ocasião do acidente. Segundo o depoimento, o homem teria estacionado o caminhão à noite, próximo à loja de material de construção, para a qual prestava serviço. Um 'calço' teria sido colocado nas rodas do caminhão para evitar que ele andasse.
O depoente disse ainda que fugiu do local com medo da reação dos familiares das vítimas, mas que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar o devido socorro.