Criar uma Loja Virtual Grátis
Paulo Ricardo fala sobre a volta do RPM
Paulo Ricardo fala sobre a volta do RPM

O RPM completou 27 anos de existência. Esse tempo foi marcado por muitas idas e vindas até que o programa “Por toda a minha vida”, exibido há um ano, os uniu novamente.

Era a primeira vez que o programa da Rede Globo retratava músicos na ativa. Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Fernando Deluqui e Paulo Pagni ficaram emocionalmente abalados quando o grupo abriu o baú para fornecer ao diretor Ricardo Waddington o material de que ele necessitava para produzir o programa.

Relembrar o passado foi o empurrão de que os músicos precisavam para voltar aos palcos.

“Nossas músicas são um sucesso estrondoso e nunca saímos da memória das pessoas. A gente resolveu voltar para criar essa linha contínua, apesar dos muitos hiatos”, disse o líder do RPM, Paulo Ricardo.

Para a tão esperada volta, o RPM gravou o álbum "Elektra", um CD duplo. O primeiro CD é composto de músicas inéditas, como “Deusa das águas”, feita por Paulo em homenagem à namorada, Gabriela Verdeja, e mais outras 11 canções. O outro CD é um remix de velhos e inesquecíveis sucessos como “Olhar 43”, “Rádio pirata”, “Louras geladas”, “Alvorada voraz”, “A cruz e a espada”, entre outros.

Amigos desde a adolescência, os músicos têm uma relação familiar.

“Crescemos juntos. Passamos a transição da infância para a adolescência, da adolescência para a idade adulta e quando estamos no palco é como se o tempo tivesse parado”, disse Paulo Ricardo.

Casamento e yoga
Aos 49 anos, o cantor dribla as artimanhas do tempo com a prática de yoga, corrida e preparo da voz, adquirido com o estudo do canto lírico aos 16 anos. Em março, Paulo Ricardo se prepara para subir ao altar com a publicitária carioca Gabriela, de 33 anos.

“Eu tenho o privilégio de trabalhar com o que gosto. Quando se tem alegria e amor pelo que se faz, isso faz com que seu corpo e sua mente fiquem saudáveis.” As informações são do EGO.